Nesse país asiático e místico, a história está em toda a parte, mas conhecer os principais pontos turísticos da Índia é um desafio para quem quer aproveitar o melhor desta experiência.
Desde os famosos templos construídos há séculos e que até hoje se destacam na cultura Indiana, os palácios, praias e uma das setes maravilhas do mundo está situada neste país.
Se você quer um guia online de locais incríveis para conhecer da Índia, confira neste artigo que preparamos 16 pontos turísticos para visitar na Índia.
1. Juhu Chowpatty Beach
É uma das praias mais visitadas em Mumbai, e local de muitas filmagens cinematográficas da indústria de Bollywood.
Com relação ao transporte, se você for partir do aeroporto para lá, vai levar cerca de 20 minutos de carro, mas é melhor primeiro deixar suas malas no hotel onde você vai se hospedar.
Tente visitar o local por volta das 5:40 da manhã, quando ainda estará escuro, assim você assiste o amanhecer, e aproveita um clima mais ameno, já que no período da tarde as temperaturas geralmente ficam acima dos 35 graus.
É um local bastante propício para uma experiência com a culinária indiana como Pani Pune, Chat Masala, Puri de Dahi e muito mais.
Localização: Na cidade de Mumbai, Maharashtra. A 6 km do aeroporto Chatrapatti Shivaji International Airport
Acesso: A praia pode ser visitada em qualquer horário do dia e de forma gratuita.
2. Bandra Fort
A construção foi iniciada em 1640 pelos portugueses para servir como torre de vigia e chegou a ser armada com sete canhões.
É uma excelente oportunidade para conhecer a Igreja do Monte Maria, que fica 1 km de distância do forte. E o melhor horário para visitar é durante o entardecer, que revela uma vista deslumbrante.
Localização: Mumbai, 17 km do aeroporto Chatrapatti Shivaji International Airport (30 minutos de viagem)
O local fica aberto das 06:00 até 18:30(todos os dias da semana) e a entrada é gratuita.
3. Chatrapatti Shivaji Station
Localização: Mumbai, Maharashtra. A 20 km do Aeroporto Chatrapatti Shivaji
No aeroporto, você pode ir para a área de vôos domésticos. No terminal 1B, e de lá você parte sua jornada de trem em uma viagem de 1 hora e 15 minutos.
Você também pode ir de Uber, o que vai custar 280 Rúpias, que equivale em torno de 16 Reais.
O local é patrimônio histórico da UNESCO. Foi projetada por Frederick William Stevens entre 1848 e 1900. O nome Chatrapatti Shivaji é em homenagem ao fundador do império Marata, o qual viveu entre 1630 e 1680.
4. Gateway of Índia
Esse é com certeza um dos principais pontos turísticos da Índia, e quase que obrigatório no caso de você estar em Mumbai. Foi construído no período colonial britânico.
A altura da construção é de 26 metros, e o local é banhado pelo Mar Arábico.
Foi construído para celebrar a chegada do rei Jorge V do Reino Unido, juntamente com sua esposa. O projeto foi iniciado em 1911 e concluído em 1924.
Leva cerca de 40 minutos de viagem partindo do aeroporto, e é possível chegar nesse destino de muitas formas. O local é próximo da estação de trem Mittal Estate, pois é possível chegar em 5 minutos de caminhada.
Localização: Mumbai, Maharashtra. A 25 km do aeroporto Chatrapatti Shivaji International Airport
5. Bangalore Palace
A viagem leva em torno de 35 minutos se você for de Uber pois de trem seria uma longa viagem de mais de 2 horas.
Foi construído em 1887 e a família real continua vivendo lá.
O interior do palácio, é simplesmente deslumbrante. No térreo há um salão de festas decorado com lustres, grandes colunas com gesso, há algumas pinturas holandesas e gregas nas paredes.
A principal atração é um parque de diversões na área de jardins do palácio.
O funcionamento é das 10:00 até 17:30. O custo do bilhete para estrangeiros é de 460 rúpias e pode variar para mais caso você leve câmera fotográfica.
Localização: Bangalore, Karnataka. A 32 km do Aeroporto Internacional da cidade
6. Yercaud
Se você estiver disposto a ir mais ao sul do país, então vale a pena conhecer o Yercaud. Seu ponto mais alto é no Templo Hindu (1623 metros de altitude).
Conta com parques, um jardim e uma vista incrível. A entrada é gratuita e pode ser visitado qualquer horário do dia.
Localização: Distrito de Salem, estado de Tamil Nadu
7. Hogenakkal Falls
Outra bela paisagem que você precisa conhecer em Tamil Nadu. Palco de algumas filmagens cinematográficas.
Nesta região, os macacos estão por toda a parte, portanto se for comer, faça isso dentro do estabelecimento, pois os macacos travessos estão sempre roubando comida dos turistas.
A duração da visita é de até 3 horas e o valor para um passeio no bote é 500 rúpias.
Além do passeio de bote, você pode visitar também um parque com enormes crocodilos. O custo é de 20 rúpias tanto para indianos como para turistas estrangeiros.
O ideal é uma visita entre outubro e fevereiro (durante o inverno), pois durante as monções e o verão é possível que as chuvas intensas ocasionem o aumento do nível do rio, interrompendo assim o passeio de bote.
As visitas acontecem de segunda a sábado das 08:00 as 17:30 e aos domingos, das 09:00 às 17:30.
Localização: Distrito de Dharmapuri- Tamil Nadu
8. Saint Thomas Church
A igreja foi construída pelos portugueses no século XIX e lá encontra-se os restos mortais de São Tomé, o discípulo que evangelizou e converteu milhares de pessoas na Índia.
Após a ressurreição de Cristo, São Tomé viveu na cidade de Chennai, que na época era denominada Madrás.
Uma capela menor, na entrada é o local onde São Tomé costumava fazer suas orações.
Apenas três igrejas ao redor do mundo contém os restos mortais de discípulos: Compostela na Espanha, onde se encontra o corpo de São Tiago, outra em Roma, onde estão os restos de São Pedro, e por incrível que pareça, Chennai entra na lista com aquele que precisou ver para crer, São Tomé.
É possível também entrar na caverna onde o discípulo foi morto.
Uma experiência muito espiritual e emocionante, em especial para cristãos.
Localização: Chennai – Capital de Tamil Nadu
Pode ser visitada entre 08:00 até as 21:00 horas.
9. Túmulo de Humaium
Localização: Nova Delhi, capital Indiana
O local se destaca por sua beleza e história. No século XVI, a esposa de Humayuns ao perder seu marido ordenou a construção do mausoléu.
Funciona durante toda a semana a partir das 06:00 até as 18:00. O valor da entrada é 500 rúpias para estrangeiros.
É uma história bem parecida com a de outro mausoléu muito conhecido, não? O Taj Mahal.
10. Meenakshi Amman Temple
Tamil Nadu é famoso por seus templos, pois detém os mais famosos templos Hindus.
Este foi construído à Deusa Parvati na forma de Meenakshi e sua consorte, Lord Shiva na forma de Lord Sundareshwarar, o “Templo de Meenakshi Amman” é um dos mais antigos e famosos templos, não apenas em Tamil Nadu, mas também em toda a Índia.
De acordo com alguns registros históricos e arqueológicos, o templo foi construído por volta do século 6 dc e grande parte foi danificada no século XIV em decorrência da invasão muçulmana.
Geralmente as pessoas fazem essa viagem de ônibus se estiverem em Tamil Nadu.
A visita pode ser realizada entre 06:00 e 22:00 todos os dias da semana e não é cobrado nenhum valor para entrar ou fazer a pooja (oração).
Localização: Madurai – Tamil Nadu
11. Brihadeeswarar Temple
Este é um dos maiores templos da Índia, e é dedicado a Lord Shiva.
Foi construído durante o reinado da dinastia Chola no século 11 dc, o templo é alto para mostrar a grandeza de seus governantes.
Hoje, é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO na categoria de ‘Grandes Templos Chola Vivos’. É visitado por milhares de pessoas o ano todo.
A maior atração é a sua altura de 216 pés. A torre que também é reivindicada como a mais alta do mundo.
O ‘Kumbam’ (que é a estrutura do topo no topo do templo), pesa 80 toneladas e foi esculpida a partir de um granito, apenas para tornar a construção mais evidente.
Localização: Distrito de Thanjavur, Tamil Nadu
O templo pode ser visitado a partir das 5:30 até as 20:30.
Taj Mahal
Essa é uma das Sete Maravilhas do Mundo, e se você está em algum ponto da região norte do país, precisa conhecer um dos principais pontos turísticos da Índia, e o mais famoso.
O Taj Mahal é um mausoléu, o qual foi construído pelo imperador mogol Shah Jahan em honra a sua esposa, Mumtaz Mahal.
Esta linda construção é tida no mundo todo como um símbolo do amor.
Foram criados diversos mitos acerca da história do mausoléu.
A entrada é em torno de 1000 rúpias para estrangeiros e pode ser visitado das 06:00 até 19:30.
Localização: Agra, Uttar Pradesh
Ganges River
Se você quer ter uma experiência completa e espiritual, então você precisa conhecer o Rio Ganges. Ele é um dos sete rios sagrados da Índia.
Sua nascente encontra-se no Himalaia e se encerra na Baía de Bengala.
Pode ser visitado a qualquer hora do dia e muitos optam por visitá-lo durante a celebração do Diwali, que é também conhecido como Festival das Luzes, o que traz ainda mais beleza à paisagem.
Visitar o rio durante o festival é bastante significativo porque a celebração é em torno da vitória do bem sobre o mal, pois Sri Krishna destruiu Narakasura(uma espécie de rei) na tradição Hindu.
Localização: Varanasi, Uttar Pradesh
Forte de Amber (Amber Fort)
Se você planeja conhecer alguns pontos turísticos em Jaipur, ir para Amer ou Amber é uma excelente oportunidade, pois são apenas 11 km de distância. O forte possui 4 km quadrados.
A cidade foi construída pelo rei Meenas e posteriormente governada por Raja Man Singh I. A construção incorpora elementos hindus e muçulmanos.
A principal atração do local é o passeio de elefante, e o custo é em torno de 1000 rúpias para duas pessoas.
O trajeto da entrada até o Forte pode levar até 30 minutos, dependendo do tráfego de elefantes. Fique atento para não ser passado para trás quanto ao valor e chegue cedo para não enfrentar uma longa fila de espera.
Localização: Amer, Rajastão
O valor da entrada é 550 rúpias para turistas estrangeiros.
City Palace Jaipur
Localização: Jaipur, Rajastão
Até o ano de 1949 este palácio era a sede oficial de cerimonias do marajá de Jaipur. Ainda nos dias atuais, este é o local de residência da família real e tem ativo o museu Museu Maharaja Sawai Man Singh.
É possível visitar o local a partir das 09:00 até as 17:00(todos os dias da semana).
O valor da entrada é 500 rúpias.
Jaigarh Fort
A construção ocorreu em 1726 por Jai Singh II como uma espécie de torre de vigia para proteção do Amer Fort.
Sua estrutura é bastante similar ao Forte de Amer e possui um canhão, o qual foi construído no próprio forte.
Localização: Jaipur, Rajastão
Os horários para visita são esses:
O valor da entrada é de 85 rúpias.